segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mestres do Departamento de Psicologia da UFRN apresentam projeto na área do Trabalho à gestão da Sethas

Foto: Imprensa Sethas
Mestres do Departamento de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN apresentaram na manhã desta segunda-feira (18) ao secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, Luiz Eduardo Carneiro, um projeto na área da Psicologia do Trabalho voltado para diagnosticar situações e desafios que interferem na inserção e reinserção das pessoas no mercado local de trabalho. A reunião dá sequência aos entendimentos mantidos no ano passado entre a gestão da Sethas e o Departamento de Psicologia da UFRN.

A apresentação do projeto foi feita pelo psicólogo na área de Trabalho, João Carlos Tenório Argolo, e pelo pós-graduando do curso de Psicologia no Trabalho da UFRN, Felipe Coelho. O projeto apresentado ao secretário foi elaborado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho, do Departamento de Psicologia da UFRN.

A gestão da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS está buscando o conhecimento acadêmico para melhorar a qualidade dos serviços prestados à população. “É um projeto de enorme importância para nós, e por isso, fomos buscar essa parceria, porque a SETHAS tem o compromisso formal de inserir, pelo menos, 30% das pessoas que qualifica no mercado de trabalho e nem sempre essa inserção tem sido fácil. Queremos que um estudo de natureza acadêmica nos aponte os caminhos”, disse o secretário Luiz Eduardo, explicando porque buscou a parceria com uma universidade.

A expectativa, tanto da gestão da Sethas quanto dos representantes do Departamento de Psicologia da UFRN é que o projeto comece a ser executado já a partir de março. “Vamos fazer um diagnóstico das ações do SINE-RN no âmbito da Grande Natal”, explica o professor João Carlos.

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social tem hoje sob sua responsabilidade programas como Projovem Trabalhador e de intermediação de mão-de-obra executados pelo SINE. Em todo o Rio Grande do Norte existem, atualmente, 19 postos do SINE, dos quais 14 estão no interior do Estado e cinco na capital.

Participaram da reunião, além do secretário Luiz Eduardo, o adjunto da Sethas, Walter Correia de Aquino Neto, o subsecretário de Trabalho do SINE-RN, Antoir Mendes dos Santos, e a coordenadora de Qualificação Profissional do SINE-RN, Juliana do Amaral Nóbrega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário