quarta-feira, 8 de maio de 2013

Sethas promove debate sobre projetos de economia solidária no RN

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) promove nesta terça-feira (14), no auditório da Emater, no Centro Administrativo, em Natal, um ciclo de debates sobre projetos de economia solidária.

Participam do evento, além dos gestores e técnicos da Sethas, representantes do Ministério do Trabalho (MTE), da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), da Superintendência Regional do Trabalho no RN, das Secretarias Municipais de Assistência Social de Natal e de Parnamirim, do Fórum Potiguar de Economia Solidária, do Conselho Estadual de Economia Solidária e de prefeituras municipais.

Durante o encontro, que terá início às 8h30, haverá apresentação dos projetos de economia solidária no âmbito do Rio Grande do Norte, incluindo, um projeto voltado para catadores de resíduos sólidos.

O secretário de Trabalho e Assistência Social do Estado, Luiz Eduardo Carneiro, que fará a abertura do evento, lembra que em parceria com a Senaes/MTE serão investidos no Rio Grande do Norte recursos de R$ 2,2 milhões para promover ações integradas de capacitação, formação, organização, produção, consumo e comercialização na área de economia solidária em cinco territórios potiguares de cidadania – Assu-Mossoró, Grande Natal, Mato Grande, Trairi e Agreste-Litoral Sul.

Outros R$ 7 milhões serão destinados ao projeto voltado para catadores de resíduos sólidos (materiais recicláveis), que já está em fase de elaboração na Sethas.

Conceito de Economia Solidária

A Economia Solidária é baseada na produção, oferta de serviços, comercialização, finanças ou consumo, a partir de associações, grupos ou cooperativas, com o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável.

Um comentário:

  1. BOA TARDE!
    FAÇO PARTE DA ASSOCIAÇÃO DE MULHERES E JOVENS DAS COMUNIDADES DO PAU BRASIL E ROCINHA E GOSTARIA DE SABER COM DEVO FAZER PARA QUE SEJA CADASTRADAS ARTESÃOS DESTA ENTIDADE?JA QUE DESDE DE SUA FUNDAÇÃO DESENVOLVEMOS VARIOS TRABALHOS ,TODOS VISANDO MELHORAR A VIDA SOCIAL E CULTURAL DOS MORADORES JA QUE A COMUNIDADE E CARENTE E A INSTITUIÇÃO ATENDE CRIANÇAS JOVENS E MULHERES .

    ResponderExcluir