segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Nova secretária fala sobre política e gestão da Sethas em entrevista na TV

Shirley Targino em entrevista a Diógenes Dantas

A nova secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Shirley Targino, disse hoje (02) em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, na Band TV, em Natal, que quer dar agilidade a alguns programas, já em andamento pela Sethas, e buscar parcerias junto aos Ministérios, em Brasília. “Quero ir a Brasília na quarta-feira para conhecer os caminhos (para as parcerias), mas vai depender da agenda”, ressaltou.

Revelando-se já estar ciente de muitas ações e projetos empreendidos pela Sethas, como o programa de cisternas, de habitação popular, restaurantes populares, café do trabalhador, entre outros Shirley Targino disse ter noção do gigantismo da pasta que ocupa, mas pretende enfrentar todos os desafios. “Tenho consciência do tamanho da pasta que assumo, mas vou trabalhar para corresponder as expectativas da governadora Rosalba Ciarlini”, frisou.

Ela também destacou a receptividade com que foi recebida pelos servidores da Secretaria e sobre como pretende gerir os recursos que independem de liberação federal porque já são previstos no Fundo de Participação do Estado (FPE) e, portanto, são repassados automaticamente.

Sobre a sua relação com o PR, partido político ao qual é vinculada – ela é a atual presidente do PR Mulher no Estado –, Shirley disse que na eventualidade de um rompimento do seu partido (que é liderado pelo deputado federal João Maia) com o governo, ela permanecerá à frente da Secretaria.

Shirley Targino afirmou que pretende colocar a sua experiência política como ex-prefeita do município de Messias Targino (RN), tendo sido, inclusive, vencedora do prêmio “Prefeito Empreendedor”, do Sebrae, em nível estadual e nacional, a serviço das ações da Sethas.

A nova secretária será empossada no cargo pela governadora Rosalba Ciarlini, oficialmente, nesta terça-feira (03), com horário e local ainda a serem definidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário