segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Na comemoração pelo dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, Governadora abre congresso sobre o tema em Mossoró

A Governadora Rosalba Ciarlini fez a abertura do Congresso “Mossoró Acessa Mossoró”, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro na UnP de Mossoró.

A Chefe do Executivo Potiguar estava acompanhada do representante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Stênio Paulino Soares, da secretária de Trabalho e Assistência Social (SETHAS), Shirley Targino, do vice-prefeito de Mossoró, Wellington Filho, do presidente da Câmara Municipal e da FECAM, Francisco José Jr., de Izabel Christina Baptista Ramos, Procuradora Regional do Trabalho da 21 ª Região, de Rogério de Oliveira, Auditor Fiscal do Projeto de Inclusão das Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho e de Francisca Lúcia de Aquino de Paula, Presidenta do CMDPD e vários especialistas no tema de todo o estado.

“Estamos aqui para incentivar e reconhecer essas pessoas, que eu considero ‘eficientes’, disse a Governadora. “Todos são indivíduos pró-ativos no mercado de trabalho e precisam ser envolvidos por governos, famílias e empresários”.

Representando a Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, Stênio Paulino traçou as principais iniciativas desenvolvidas no Brasil nas últimas décadas para melhorar o acesso de pessoas com deficiência aos serviços e principalmente aos equipamentos públicos do país. “O advento da Copa do Mundo e das Olimpíadas está trazendo para o brasileiro a consciência de que é preciso adaptar todos os espaços para promover a inclusão, de fato”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário