quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Secretária da Sethas visita o município de Caicó


A secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), Shirley Targino, esteve nessa segunda-feira (14) no município de Caicó em visita ao grupo da Coleta Seletiva Solidária, Bombeiros Mirins, Casa do Estudante, Restaurante Popular, prédio da Central do Trabalhador e ao prefeito de Caicó, Roberto Germano.

Em reunião com os catadores da Coleta Seletiva Solidária, projeto social realizado pelo Governo Federal e Estadual, Sethas, Prefeitura de Caicó, Cáritas Diocesana e Diocese de Caicó, Shirley Targino conversou sobre a liberação, para cessão de uso, de um terreno para que possa ser construído o galpão para a execução do serviço desse grupo. No total são 34 catadores retirados do lixão através da educação e inclusão social.
Reunião com a Coleta Seletiva Solidária e Pe. Ivanoff
 
Foi um ano e sete meses para a implantação do projeto e já são dois meses de Coleta Seletiva em Caicó. “A população tem recebido o projeto com muita dedicação e disponibilidade. O projeto já mudou e vai mudar, ainda mais, a vida dos catadores que antes viviam no lixão”, declarou Fabiana Silva, técnica da Cáritas. Na ocasião, estavam quatro representantes dos catadores, representantes do Cáritas e o Pe. Ivanoff, que também é presidente do projeto.

Na visita a Casa do Estudante Masculina e Feminina de Caicó, a titular da Sethas aproveitou a ocasião para fazer a entrega de mesas, cadeiras, 10 ventiladores de teto, utensílios de cozinha e material de limpeza. Em conversa com os estudantes, a secretária se dispôs a ajudá-los no que estiver ao alcance da secretaria.


Visita a Casa do Estudante de Caicó
 
Estamos em dia com a Casa. Nossa parte é garantir a alimentação e isso vem sendo feito. Há reclamações no prazo de entrega. Nossa intenção é descentralizar as licitações para que empresas de Caicó concorram e esse fornecimento seja feito aqui mesmo na cidade”, declarou Shirley Targino. Ainda acrescentou, “A Sethas estará sempre a disposição para ajudar e auxiliar a Casa do Estudante. Tentaremos buscar melhorias junto as prefeituras dos municípios de origem dos alunos que chegam a Casa do estudante”.

                O encontro com os Bombeiros Mirins aconteceu no prédio da Central do Trabalhador, onde a secretária aproveitou para analisar e planejar futuras melhorias no prédio. Já a visita ao Restaurante Popular foi realizada pela coordenadora, Marta Maia, que promoveu no local a distribuição dos laçinhos representativos da campanha do Outubro Rosa.


Secretária Shirley Targino e Bombeiros Mirins de Caicó
 
                No final da visitação a cidade, a secretária esteve com o prefeito Roberto Germano e conversou sobre o terreno que será cedido a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Caicó (Coleta Seletiva Solidária) e a questão do auxílio das prefeituras a Casa do Estudante.

A secretária estava acompanhada do vereador e presidente da Câmara, Raimundo Inácio Filho (Lobão), do diretor da ADESE, Petrucio Ferreira, da coordenadora dos Restaurantes Populares do Estado, Marta Maia, a responsável pelo artesanato local, Arlete Silva e o blogueiro e apresentador da Rádio Caicó, Marcos Dantas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário