segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Entrega de Termos de Conclusão de Cisternas comprova benefício para quase 140 famílias em três municípios do Estado



Primeira etapa do Programa Cisternas, com 3.100 reservatórios construídos, encerra em dezembro deste ano

Em mais uma iniciativa no combate aos efeitos da estiagem no Rio Grande do Norte, na sexta-feira (18), o Governo do Estado, Secretaria de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) e o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), através do Programa Cisternas do Ministério do Desenvolvimento Social (Mds), realizaram a entrega de quase 140 termos de recebimento das cisternas construídas, às famílias dos municípios de Bom Jesus, Nova Cruz e Japi.
A entrega das declarações teve início no município de Bom Jesus, localizado no agreste potiguar. O encontro dos beneficiados junto a representante do Programa Cisternas da Sethas, Marta Maia e ao coordenador do projeto da Seapac, Damião Santos, aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do município. Na ocasião foram entregues 24 termos de recebimento.
Coordenadores do Programa Cisternas e beneficiários de Bom Jesus

 “É uma satisfação muito grande da Sethas participar desse Programa Cisternas. Através do programa amenizamos os efeitos causados pela estiagem no Estado e levamos mais qualidade de vida para essas famílias”, declarou Marta Maia.
No município de Nova Cruz, situado também no agreste potiguar, foram entregues 70 declarações de conclusão das cisternas. No final da solenidade de entrega, as famílias confraternizaram junto aos representantes da Sethas e Seapac com um café da manhã organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais local.
Encontro dos coordenadores do Programa e os beneficiários no Sindicato Rural de Nova Cruz

Em Japi, a solenidade aconteceu na tarde da sexta-feira (18) na casa paroquial do município. Foram 45 famílias beneficiadas com a construção do reservatório de água.
“Essa cisterna chegou na minha casa na hora certa. Eu e minha família só temos o que agradecer ao Programa, agora só precisamos da chuva para a alegria ser completa”, comentou o beneficiário, José Jair de Medeiros.
Beneficiários de Japi com o Termo de Conclusão em mãos

De acordo com a coordenadora da Sethas responsável pelo acompanhamento das obras, o Programa Cisternas terá continuidade. “A segunda etapa já está sendo avaliada e atenderá todos os municípios do Rio Grande do Norte”, encerrou Marta Maia.
A primeira etapa do Programa Cisternas encerra em dezembro deste ano, com o número de 3.100 reservatórios de água construídos no valor de 4,7 milhões de reais. A participação da Seapac no programa está vinculada a província eclesiástica de Natal, atuando em todas as regiões do Rio Grande do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário