quarta-feira, 2 de outubro de 2013

SETHAS promove ações durante o Outubro Rosa

Para iniciar a campanha do Outubro Rosa, o Governo do Estado em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), da Secretaria de Educação (Seec), da Saúde (Sesap), de Comunicação (Assecom) e Gabinete Civil (Segap) irão promover, no decorrer deste mês, ações de conscientização e prevenção do câncer de mama. Na terça-feira (01), os prédios da Governadoria e da Sethas, no Centro Administrativo, já receberam uma iluminação especial na cor rosa para entrar no clima da campanha, nos próximos dias, outros prédios receberão a iluminação diferenciada.
Prédio da Governadoria com iluminação rosa

A Sethas estará promovendo palestras para a população nos 167 municípios do Estado por meio dos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS), além da decoração dos 24 restaurantes populares, da confecção dos laços decorativos que serão colocados nas recepções das secretarias do Estado e a distribuição dos laçinhos rosas para os servidores.  

“A Sethas estará de mãos dadas com as demais secretarias nessa luta contra o câncer de mama. As ações que vamos realizar neste mês são para a conscientização, esclarecimento e prevenção, mas após o mês de outubro é importante que as pessoas continuem preocupadas e previnam-se contra essa doença que atinge milhares de pessoas por ano”, declarou a titular da Sethas, Shirley Targino.

As demais secretarias realizarão ciclos de palestras para estudantes e comunidade em algumas escolas da rede estadual e farão a distribuição de panfletos e folders nos principais cruzamentos e vias de Natal. Mais atividades a serem desenvolvidas no Outubro Rosa serão discutidas entre as secretarias participantes nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário