quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sethas na luta contra o câncer de mama no Estado do RN


A Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) junto ao Governo do Estado, Secretaria Estadual de Educação (Seec), Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), de Comunicação (Assecom) e Gabinete Civil, dando continuidade as ações de prevenção e conscientização contra o câncer de mama durante a campanha Outubro Rosa, iniciou a entrega de lacinhos na cor rosa, distribuição de panfletos com orientações sobre o autoexame, decoração nos restaurantes populares e palestras.

As primeiras ações da Sethasna luta contra o câncer de mama foi a confecção de lacinhos na cor rosa, laços decorativos para colocar na recepção das secretarias, além das ações nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) que estão sendo realizadas nos municípios do Estado.

Na sexta-feira (11) foi realizada no auditório da Seec, a palestra sob o tema “Outubro Rosa e o câncer de mama”, ministrada pela coordenadora da Casa de Apoio Irmã Gabriela, Lindamar Queiroz. A Casa acolhe pacientes do interior do Estado que precisam fazer tratamento radioterápico e quimioterápico.

Palestra na Seec
Outra mobilização contra o câncer de mama que aconteceu na última sexta-feira foi a entrega de lacinhos e panfletos, para homens e mulheres, nos Restaurantes Populares de Natal. No total, são 24 restaurantes populares no Estado, sendo três localizados na capital. Nesses locais são servidos almoços para a população com preços acessíveis, de segunda a sexta, a partir das 11h.


Campanha do Outubro Rosa nos Restaurantes Populares
 
“É importante que toda a população, e não somente as mulheres, continue com a preocupação e a prevenção contra o câncer de mama após o mês de outubro, essa luta é diária”, declarou a titular da Sethas, Shirley Targino.

Até o final do mês, demais ações serão realizadas na capital e nos demais municípios do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário