terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Governadora abre Feira Internacional do Artesanato em Natal


Uma festa com música, arte e diversão marcou a abertura da 18ª Fiart, no Centro de Convenções, em Natal, na noite dessa segunda-feira (21). A abertura oficial foi feita pela governadora Rosalba Ciarlini , com a participação dos secretários de Estado Luiz Eduardo Carneiro (Trabalho e Assistência Social), Renato Fernandes (Turismo), Rogério Marinho (Desenvolvimento Econômico) e Isaura Rosado (Cultura). O Governo do Estado, através dessas quatro secretarias, é o maior patrocinador do evento que acontece anualmente, no mês de janeiro, surgindo como uma alternativa a mais para turistas e nativos durante o período das férias escolares e da alta estação.

A Fiart, que se encerra no próximno domingo (27) - se você não foi, ainda tem tempo de conferir o melhor do artesanato potiguar e de outras regiões - reúne expositores de 13 países. Do Rio Grande do Norte, a Sethas está bancando a participação de mais de 2.000 artesãos. "O secretário Luiz Eduardo tem dedicado uma atenção muito especial ao nosso artesanato, que vem avançando cada vez mais e mostrando a arte do nosso povo e essa feira (Fiart) tem contribuído para o engrandecimento da atividade", disse a governadora Rosalba Ciarlini na noite da abertura.

Este ano, em parceria com o Programa de Artesanato Brasileiro (PAB) a Sethas, por meio do Programa Estadual de Artesanato (Proart), ampliou o número de estandes, saltando de 48 no ano passado para 65 na edição deste ano da feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário