quarta-feira, 10 de julho de 2013

Sethas capacita entrevistadores municipais do Cadastro Único


A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) está capacitando os entrevistadores municipais que atuam na coleta de informações para o Cadastro Único dos programas sociais do governo federal. O objetivo do treinamento é orientá-los quanto ao preenchimento correto do campo 2.07 do formulário suplementar do cadastro.

No formulário, o campo 2.07 é o que informa sobre a existência de grupos tradicionais e específicos, como ciganos, quilombolas, agricultor familiar, catadores de materiais descartáveis, pescadores artesanais, entre outros, no município no qual o entrevistador atua.

No decorrer desta semana, serão capacitados todos os entrevistadores dos 167 municípios potiguares. A meta é que, ao final do treinamento, todos eles estejam aptos a informar, de forma correta, a existência desses grupos no âmbito do Estado e dessa forma possibilitar a inclusão deles no Cadastro Único do governo federal, o CadÚnico.

O objetivo é assegurar a esses grupos o acesso aos direitos sociais básicos de saúde, educação e assistência social, bem como a garantia de renda e inclusão produtiva, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade social.

O treinamento ocorre no auditório da Sethas, no Centro Administrativo, em Natal, com turmas distribuídas em dois turnos – manhã e tarde – e de acordo com a região. O encerramento está previsto para o próximo dia 12. A capacitação é realizada pela Sethas, através da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário