segunda-feira, 8 de julho de 2013

Sethas capacita entrevistadores municipais do Bolsa Família

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – SETHAS, através da Coordenação Estadual do Programa Bolsa Família, realiza reuniões técnicas de 08 a 12 de julho com os entrevistadores municipais do Cadastro Único. O objetivo é orientá-los sobre o preenchimento correto do formulário suplementar do Cadastro Único, com vistas à identificação dos grupos tradicionais e específicos.

As reuniões acontecem no auditório da Sethas, Centro Administrativo, em Natal. O público alvo do encontro são os entrevistadores municipais do Cadastro Único, definidos por região do Estado, mas no decorrer da semana, técnicos dos 167 municípios do Rio Grande do Norte terão sido capacitados.

A meta da capacitação dos entrevistadores é a identificação dos grupos populacionais, tradicionais e específicos, existentes do Rio Grande do Norte, tais como: agricultores familiares, pescadores artesanais, catadores, quilombolas, ciganos, entre outros.

O resultado esperado consiste no acesso desses grupos aos direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social, bem como, a garantia de renda e inclusão produtiva, de modo que os beneficiários consigam superar a situação de vulnerabilidade social.

Participam do evento entrevistadores municipais de Afonso Bezerra, Angicos, Caiçara do Rio do Vento, Fernando Pedroza, Galinhos, Guamaré, Jardim de Angicos, Lajes, Macau, Pedra Preta e Pedro Avelino localizados na Região Central e Litoral Norte. 

Da região do Mato Grande os municípios participantes são: Bento Fernandes, Caiçara do Norte, Ceará Mirim, Jandaíra, João Câmara, Maxaranguape, Parazinho, Pedra Grande, Poço Branco, Pureza, Rio do Fogo, São Bento do Norte, São Miguel de Touros, Taipu e Touros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário