quarta-feira, 17 de julho de 2013

Sethas prorroga até dia 31 prazo de inscrição para projetos de economia solidária


A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) prorrogou até 31 de julho o prazo para a inscrição de projetos de economia solidária interessados em participar da seleção de empreendimentos a serem assessorados pelo Projeto de Promoção de Ações Integradas da Economia Solidária, do MTE. O prazo de inscrição estava previsto para se encerrar no último dia 18. Até o momento, 35 projetos estão inscritos.

Podem participar da seleção, associações, cooperativas ou núcleos de desenvolvimento econômico, que atuam em atividades ligadas a agricultura, pecuária, artesanato, agroindústria, arte/cultura, turismo rural, apicultura, pescado, entre outras.

Serão selecionados 50 empreendimentos econômicos solidários, urbanos e rurais, voltados à geração de emprego e renda, localizados em cinco áreas territoriais: Assu-Mossoró, Grande Natal, Mato Grande, Trairi e Agreste-Litoral Sul, sendo 10 por região.

O Projeto de Promoção de Ações Integradas da Economia Solidária para o Desenvolvimento Local e Territorial Sustentável é voltado à superação da extrema pobreza no Rio Grande do Norte a partir de ações integradas que possibilitem a geração de alternativas de emprego e renda para as famílias que se encontram em situação de extrema pobreza.

“Além da inclusão social e produtiva como forma de enfrentamento à extrema pobreza no Rio Grande do Norte, o projeto busca garantir sustentabilidade aos empreendimentos selecionados a partir de ações que promovam a organização da produção, o consumo consciente e a comercialização solidaria”, frisa o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, da Sethas.

O Projeto é uma parceria com a Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), por meio da qual serão investidos no Rio Grande do Norte recursos de R$ 2,2 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário