quarta-feira, 6 de março de 2013

Sethas realiza cadastramento de artesãos em Timbaúba dos Batistas


A Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas dá sequência ao cadastramento dos artesãos da região do Seridó. O cadastramento no município de Caicó já foi encerrado, mas em Timbaúba dos Batistas o trabalho prossegue até sexta-feira (08). Na segunda-feira, dia 11, serão cadastrados os artesãos da cidade de Alto Rodrigues.

Para fazer o cadastramento, os artesãos de Timbaúba dos Batistas devem se dirigir à sede da Associação de Bordadeiras do município, segundo informa Marcos Antônio da Silva, responsável pelo Programa Estadual de Artesanato (Proart), da Sethas.

“É muito importante, sobretudo para os artesãos, que atualizemos os nossos cadastros”, alerta o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro. Ele lembra que no ano passado a gestão da Sethas garantiu a participação de artesãos potiguares em mais de 50 eventos. Só na Feira Internacional de Artesanato, a Fiart 2013, realizada no final de janeiro, em Natal, a Sethas assegurou a participação de mais de 2.000 artesãos.

Atualmente, cerca de 10 mil artesãos estão cadastrados no Programa Estadual de Artesanato no Rio Grande do Norte. O programa, executado pela Sethas, tem por finalidade a valorização do artesão e do artesanato potiguar, intermediando tanto a divulgação quanto a comercialização dos seus produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário