quinta-feira, 20 de junho de 2013

Artesanato potiguar é atração nos festejos juninos de Assu

O melhor do artesanato potiguar será mostrado na 1ª Feira Itinerante de Artesanato de Assu, que começa nesta quinta-feira (20), na região. O evento é uma promoção da Paróquia de São João Batista e a Prefeitura Municipal e faz parte da programação dos festejos juninos daquele município.

Durante dez dias, o público poderá desfrutar de apresentações culturais, concurso de quadrilhas, barracas com comidas típicas, muito forró e visitar a exposição de produtos artesanais confeccionados por 67 artesãos da região cadastrados no Programa Estadual de Artesanato (Proart), da Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas).

Durante a feira, os visitantes poderão apreciar ou adquirir peças dos mais variadas tipologias: renda, bordados, sisal, escultura em madeira e pedra sabão, cerâmica azul, entre outras.

No decorrer da feira itinerante, que vai de 20 a 22 de junho, a equipe técnica do Proart estará cadastrando os artesãos das cidades de Itajá e Ipanguaçu, localizadas no Vale do Açu. Desde o seu início, em fevereiro deste ano, mais de 4.700 artesãos já foram cadastrados pela equipe técnica do Proart no Rio Grande do Norte. 

Considerado um dos maiores eventos juninos do Nordeste e o mais antigo do mundo, o São João de Assu, tem como tema central este ano: Fé, devoção, cultura e tradição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário