segunda-feira, 17 de junho de 2013

Secretário participa em Brasília de evento pelos 10 anos do Bolsa Família no Brasil

O secretário de Estado do Trabalho da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa, participa nesta segunda-feira (17), em Brasília, do Painel Técnico Internacional sobre os Programas de Transferência de Renda Condicionada na América Latina. 

O evento tem por objetivo o debate e o compartilhamento de experiências sobre os programas de transferência de renda condicionada na América Latina que possuem mais de uma década de implementação. Em especial, as inovações recentes no programa e seus impactos na superação da extrema pobreza.

A ocasião marcará também o lançamento do edital do Prêmio Rosani Cunha de Desenvolvimento Social: Edição Especial – Bolsa Família 10 Anos, que visa identificar e divulgar práticas bem sucedidas e inovadoras na gestão local do programa. O painel busca possibilitar um debate técnico qualificado sobre as inovações recentes ocorridas nesses programas e seus desafios futuros.

O evento deve reunir, além de secretários de Estados do Trabalho e Assistência Social, a ministra de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello; o secretário Nacional de Renda de Cidadania, Luís Henrique Paiva; o secretário Extraordinário de Superação da Extrema Pobreza, Tiago Falcão, e um representante do Banco Mundial no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário