segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sethas capacita representantes do Conselho do Idoso

Com o tema central “O Papel dos Conselheiros no Controle Social”, o  Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa do Rio Grande do Norte (CEDEPI) realiza a 2ª Capacitação para conselheiros. O evento acontece nesta terça-feira (18) a partir das 8h, na Casa da Cidadania (Av. Campos Sales, 481, Tirol).

O CEDEPI é um órgão ligado à Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) e visa capacitar 50 conselheiros estaduais e municipais da cidade de Natal. para um acompanhamento mais eficaz das suas ações.

A programação começa com a palestra “A percepção da política do Idoso no âmbito da política da Assistência Social”, a cargo da presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Márcia Maria de Sá Rocha. Em seguida, a conselheira do CEDEPI e Profa. da UFRN, Eulália Chaves Maia coordena uma mesa redonda.

A partir das 10h, a promotora Rebecca Monte Nunes Bezerra, fala sobre “O papel do Conselheiro: Representatividade, Legitimidade e Autonomia”. A programação é retomada à tarde, com a palestrante e coordenadora do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS), Roseane Sabóia, abordando o tema “Controle Social e Repasse Financeiro”. Para encerrar a capacitação, prevista para 15h30, a promotora Patrícia Albino Galvão Pontes, fala sobre “A importância do Trabalho da Rede de Proteção”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário