quarta-feira, 26 de junho de 2013

Reunião na Sethas discute realização do Selo UNICEF/2013


A realização da nova edição do Selo UNICEF/2013 foi discutida durante reunião realizada hoje (26) pela manhã, no auditório da Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social – Sethas.

No Rio Grande do Norte treze instituições, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social em articulação com o governo Federal irão trabalhar na elaboração da nova edição do prêmio. Serão analisadas sugestões e avaliações feitas por municípios e instituições em relação às edições anteriores, incorporadas novas ideias e definidos os indicadores que vão ser acompanhados na nova edição.

Entre as instituições que trabalham na elaboração do prêmio Selo UNICEF/2013, no Rio Grande do Norte estão: a Secretaria de Estado de Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Secretaria da Educação e da Cultura (SEEC), Secretaria de Planejamento e das Finanças (SEPLAN), Secretaria da Saúde Pública e a Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos ( SEMARH ), entre outras.

Em 2012, no RN foram inscritos no Selo UNICEF 165 municípios. Desses, 93 realizaram todas as atividades e 46 receberam a certificação de município aprovado. A premiação foi entregue em solenidade realizada no dia 10 de dezembro, no Centro de Convenções, em Natal. Com a participação de delegações dos municípios, equipe do UNICEF e autoridades locais. Os municípios certificados obtiveram excelentes resultados nas áreas de saúde, educação e participação social.

Doze municípios do Rio Grande do Norte ganharam as três edições nacionais do Selo UNICEF. São eles: Acari, Angicos, Bodó, Doutor Severiano, Ipueira, Itaú, Lucrécia, Mossoró, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, Tenente Laurentino Cruz e Vera Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário