quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Governadora empossa membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa

Por Assecom-RN

Na manhã desta quinta-feira (22), a governadora Rosalba Ciarlini deu posse aos novos membros do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa para o biênio 2012-2014. "Nós precisamos somar esforços e trabalhar cada vez mais para defender os direitos dos idosos", disse Rosalba Ciarlini durante a cerimônia que aconteceu no auditório da Governadoria.

O secretário de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Sethas), Luiz Eduardo Carneiro, falou que no Rio Grande do Norte existem hoje mais de 300 mil idosos e que eles são pessoas extremamente ativas. Por isso, é importante estar atento e trabalhar para o bem estar deles. O Secretário falou, ainda, sobre o trabalho voluntário desenvolvido pelos Conselheiros. "É importante que haja o espírito cooperativo e nós temos buscado isso. Todos os membros do Conselho são voluntários", reforçou.

Os novos membros do Conselho empossados nesta quinta-feira representam entidades Governamentais e Não Governamentais. Destas, são eles: Therezinha Maciel da Silva e Camomila Lira Ferreira, do Conselho Regional de Psicologia; Divina Maria de Medeiros e José Edson de Oliveira, da Federação dos Trabalhadores da Agricultura do RN (Fetarn); Maria Margarida Simplício de Souza e Lícia Cardoso Cerqueira, da OAB/RN; Aguinaldo de Andrade Ramos Junior e Jessiane Maria do Nascimento, representantes do Lar do Ancião Evangélico; Gustavo André Pereira de Brito e Ayane Oliveira Alves, da Facex; Naiam Bezerra Guedes e José Carlos Martins da Silva, representantes da Pastoral da Pessoa Idosa; Ana Maria de Farias Cavalcanti e Josete Cabral Bezerra, representantes da Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade.

Já entre as entidades Governamentais foram empossados: Lúcia de Fátima Cavalcante Maia Guimarães e Clarissa Pinto Ribeiro, da Sethas; Francisca Erlândia Mendes Moreira Passos e Sônia Maria de Paiva Barbosa, da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed); Maria do Carmo Fontoura e Maria Gilza Santiago Pereira, da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec); Rosalba Gomes de Miranda Sales e Sônia Maria Fernandes de Lucena, da Secretaria de Estado da Saúde Pública; Adna Lígia Dias de Sousa Martins e Maria da Paz Fernandes de Góis, da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (Sejuc); Gleide Lúcia dos Santos Galvão e Lindinete de Góis Henrique, da Fundação José Augusto; Eulália Maria Chaves Maia e Katiê Moraes de Almondes, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário