sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SETHAS PARTICIPA DA 1ª FEIRA DE ARTES DO BAIRRO DE PETRÓPOLIS

A abertura da 1ª Feira de Artes de Petrópolis acontece neste sábado (01/12), a partir das 10h, na Praça das Flores, no bairro de Petrópolis. Durante todo o dia, a feira concentrará um elenco de expressões culturais representadas por objetos de artes e antiguidades, produção de artesanato, peculiaridades da gastronomia potiguar, apresentações artísticas e oficinas culturais, exposição de flores, plantas e conceitos de sustentabilidade ambiental.
 Na visão dos idealizadores do evento, a proposta é a criação nesse espaço público, localizado no coração do bairro de Petrópolis, um ambiente cultural saudável, e aprazível, onde o cidadão residente e os turistas possam ter contato com novas vivências, novas práticas como exercício e o resgate da cidadania e da responsabilidade social.
A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS) estará representada na feira com o que o há melhor do artesanato potiguar, através de trabalhos de moda artesanal, escultura em cerâmica, pintura e porcelana, bordados do Seridó e da cozinha regional.
Esta é a primeira vez que a Feira de Artes de Petrópolis é realizada constituindo-se numa experiência exitosa que terá continuidade no decorrer do ano de 2013, sempre no último final de semana de cada mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário