quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SETHAS leva artesanato potiguar ao Festival Literário da Pipa (Flipipa)

Começa nesta quinta-feira (22), dentro do Festival Literário da Pipa (Flipipa), praia do litoral Sul do Estado, a Mostra Potiguar de Artesanato. A exposição é parte integrante da programação do evento, que reúne no município de Tibau do Sul, onde a praia está localizada, grandes nomes da literatura brasileira.

Durante o festival, o público visitante terá a oportunidade de conhecer o melhor do artesanato potiguar e dos artesãos cadastrados no Programa Estadual de Artesanato-PROART, executado pela Secretaria de Estado do Trabalho e Assistência Social-SETHAS.

A Mostra possibilitará não só a exposição dos trabalhos como, também, a comercialização dos produtos confeccionados pelos artesãos nas mais diversas tipologias: cerâmica, madeira, sisal, renda de bilro, labirinto, areia colorida, entre outras.

A Feira de Artesanato permitirá que, direta e indiretamente, 1200 artesãos, cadastrados no PROART e no Programa Brasileiro de Artesanato, dos municípios de Ceará-Mirim, Boa Saúde, Natal, São Gonçalo do Amarante, Baía Formosa e Tibau dos Sul possam expor seus trabalhos. As peças estão expostas no estande da SETHAS.

O 4º Festival Literário da Pipa terá encerramento no sábado (24). O acesso ao local do evento se dá pela avenida Baía dos Golfinhos. A programação terá, ainda, apresentação da Orquestra do Solar Bela vista, na abertura, no final da tarde desta quinta-feira (22), mostra de cinema, teatro, música e artes plásticas, debates sobre literatura, arte e cultura brasileiras, oficinas, mesas redondas, caminhada e tendas literárias. É esperado um público de 20 mil pessoas.

Foto: Imprensa Sethas

Nenhum comentário:

Postar um comentário