terça-feira, 6 de novembro de 2012

Secretário Luiz Eduardo toma posse na presidência do Conselho Estadual do Emprego

Foto: Imprensa Sethas


O secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa, tomou posse, na manhã desta terça-feira (6), na presidência do Conselho Estadual do Emprego do Rio Grande do Norte - CESEM-RN. A solenidade de posse, realizada no auditório da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS, contou com as presenças dos conselheiros da entidade, representantes de secretarias estaduais e segmentos ligados à indústria, comércio e trabalhadores do Rio Grande do Norte.

O CESEM-RN, tem por atribuição acompanhar o desempenho do mercado de trabalho, analisar o impacto sobre ele das políticas praticadas pelos governos Federal, Estadual e Municipal e acompanhar as ações voltadas para a capacitação de mão-de-obra e a requalificação profissional, subsidiando a formulação da política de formação profissional, entre outros.

A transmissão do cargo ao novo presidente da instituição foi feita pelo empresário e ex-presidente do CESEM-RN, Luiz Antônio de Bezerra Lacerda. O mandato do presidente e vice-presidente tem a duração de três anos.

Luiz Eduardo Carneiro Costa destacou o empenho das entidades no ambiente governamental, privado e dos trabalhadores na busca de melhores condições de qualidade de vida para a sociedade. Ele frisou ainda que nos próximos meses o Governo do Estado, através da SETHAS irá iniciar um grande projeto na capacitação de mão-de-obra especializada.

O CESEM-RN é composto de 18 membros. Destes, representam as instituições governamentais: SETHAS, Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SAPE), Secretaria da Educação e da Cultura (SEEC), Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SEDEC), Secretaria da Justiça e da Cidadania (SEJUC) e Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego no Estado do Rio Grande do Norte.

Pelos empregadores compõem o Conselho: Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Norte (FAERN); Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (FECOMÉRCIO), Federação das Empresas de Transporte e Passageiros do Nordeste (FETRONORTE), Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE-RN) e Sindicato das Empresas de Turismo do Rio Grande do Norte(SINDETUR-RN).

A participação dos trabalhadores no CESEM é representada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT-RN), União Geral dos Trabalhadores (UGT-RN), Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Norte (FETARN), Federação dos Trabalhadores na Indústria do Rio Grande do Norte (FTI), Sindicato dos Empregados no Comércio no Estado do Rio Grande do Norte (SEC) e Nova Central Sindical dos Trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário