segunda-feira, 19 de novembro de 2012

SETHAS e Conselho de Assistência Social promovem reunião do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social

A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-SETHAS e o Conselho Estadual de Assistência Social-CEAS promovem, durante três dias, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, a 25ª reunião do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais de Assistência Social. O evento será realizado nos dias 20, 21 e 22 – terça, quarta e quinta feiras, respectivamente – no Hotel Pirâmide, Via Costeira, com abertura prevista para as 14h desta terça-feira (20).

Durante o evento serão tratadas questões como as atribuições do Conselho, prestação de contas e utilização dos recursos do Fundo da Assistência Social. O CEAS tem a missão de acompanhar, fiscalizar, propor e participar da execução de projetos de enfrentamento à pobreza.

O CEAS é formado por 32 membros (sendo 16 titulares e a outra metade, suplentes) que representam diversas instituições, entre as quais, cinco Secretarias de Estado: Assistência Social (SETHAS), Educação (SEEC), Planejamento (SEPLAN), Saúde (SESAP) e de Justiça e Cidadania (SEJUC),

“O CEAS é um importante instrumento da sociedade para propor e avaliar as ações de assistência social no Rio Grande do Norte e com o qual estabelecemos parcerias a fim de consolidarmos o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e sua sistematização no combate à miséria no Estado”, ressalta o secretário da SETHAS, Luiz Eduardo Carneiro Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário