terça-feira, 2 de abril de 2013

Conselhos estaduais ligados a Sethas ganham sede própria em 15 dias


Secretário Luiz Eduardo vistoria obras da nova sede
Conselhos estaduais ligados à área da Assistência Social ganham sede própria nos próximos dias. A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas está concluindo as obras da Casa da Cidadania, onde se instalarão um colegiado, cinco conselhos e dois fóruns.

Na tarde desta terça-feira (02), o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa, acompanhado do secretário adjunto, Walter Correia de Aquino Neto, e do assessor jurídico da Sethas, Marcos Alexandre de Azevedo, acompanhou o andamento das obras, que devem ser concluídas em mais duas semanas.

“A nossa expectativa é entregar a Casa da Cidadania completamente pronta aos conselhos estaduais em quinze dias”, disse o secretário Luiz Eduardo. Além da nova sede, localizada na avenida Campos Sales, no bairro Tirol, em Natal, também será entregue um automóvel zero km para servir ao trabalho dos conselhos.

Na nova sede, funcionarão: Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte (CEAS), Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas), Conselho Estadual da Pessoa Idosa (Cedepi), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede), Conselho Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Norte (CEEPS/RN), o Fórum Estadual de Assistência Social (FEAS), o Fórum Permanente da Política Estadual da Pessoa Idosa (FEPI) e o Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). O prédio, adaptado às necessidades das pessoas com deficiência, conta, ainda com auditório e sala para reuniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário