quarta-feira, 3 de abril de 2013

Governadora determina parceria para cumprimento dos objetivos de desenvolvimento do milênio

Por Redação Assecom
Em uma audiência realizada na manhã desta quarta-feira (3), a governadora Rosalba Ciarlini e o secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro, receberam o assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, Maurício Garcia. O objetivo do encontro foi abrir o canal de comunicação e firmar parceria com o Governo do Rio Grande do Norte para cumprir os objetivos do desenvolvimento do milênio. O encontro ocorreu na Governadoria e teve ainda a presença de Socorro Almeida, coordenadora do Núcleo do Programa dos Objetivos do Milênio.
O Desenvolvimento do Milênio consiste em um documento elaborado pelas Nações Unidas e foi assinado pelo Brasil em 2000, fixando 2015 como o ano de cumprimento de algumas metas sociais. As propostas educação básica de qualidade para todos, igualdade entre sexos e valorização da mulher, redução da mortalidade infantil, melhorar a saúde das gestantes, combater a AIDS, malária e outras doenças, qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, união de todos para trabalhar pelo desenvolvimento e acabar com a fome e a miséria.

Do encontro, Luiz Eduardo Carneiro destacou que o Governo do RN se colocou à disposição para o trabalho e explicou que a SETHAS terá o objetivo de articular e motivar os municípios para que sejam dadas melhores condições de vida, social, de emprego e renda para os habitantes. O titular da pasta acrescentou que “sem essa articulação com as cidades chegaremos ao final do milênio sem os dados positivos. Então, a governadora determinou essa parceria e vamos estar atentos e ajudando”, declarou.

Maurício Garcia explicou que um seminário foi realizado nesta terça-feira (2) com representantes com 10 municípios da região metropolitana de Natal e mais dois do interior para ressaltar a importância do cumprimento das metas e frisou a relevância do Governo para o sucesso do plano. “A governadora já é conhecedora do programa das Nações Unidas e tenho certeza que isso, associado ao elo entre União, Estado e municípios, resultará nos cumprimentos das políticas propostas", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário