sexta-feira, 19 de abril de 2013

Casa da Cidadania: conselhos estaduais ganham sede própria nesta segunda (22)


Conselhos estaduais ligados à área da Assistência Social ganham sede própria nesta segunda-feira (22). O secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social-Sethas, Luiz Eduardo Carneiro, faz a entrega oficial da nova sede aos dirigentes dos conselhos em solenidade marcada para as 10h. Na Casa da Cidadania se instalarão um colegiado, cinco conselhos e dois fóruns.

Antes de ser entregue, o prédio passou por uma reforma geral e foi totalmente adaptado às necessidades das pessoas com deficiência. Além da nova sede, localizada na avenida Campos Sales, 481, no bairro Tirol, em Natal, também será entregue um automóvel zero km para servir ao trabalho de campo dos conselheiros.

Na Casa da Cidadania funcionarão: Conselho Estadual de Assistência Social do Rio Grande do Norte (CEAS), Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas), Conselho Estadual da Pessoa Idosa (Cedepi), Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Coede), Conselho Estadual de Economia Popular Solidária do Rio Grande do Norte (CEEPS/RN), o Fórum Estadual de Assistência Social (FEAS), o Fórum Permanente da Política Estadual da Pessoa Idosa (FEPI) e o Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). O prédio conta, ainda com auditório e sala para reuniões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário