quarta-feira, 10 de abril de 2013

Secretário participa em Brasília de reunião do Fonseas


O secretário de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Luiz Eduardo Carneiro Costa, participa, nesta quinta-feira (11), em Brasília, da reunião do Fórum Nacional de Secretários Estaduais de Assistência Social (Fonseas). Entre os muitos temas a serem discutidos durante o encontro, está o Capacita SUAS, Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social, voltado para gestores e técnicos das Secretarias de Assistência Social nos estados e municípios.

No Rio Grande do Norte, três instituições de ensino superior se habilitaram junto ao Ministério do Desenvolvimento Social, órgão federal executor do programa, para se integrar à Rede Nacional de Capacitação e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social-SUAS. São elas: Universidade Federal do Rio Grande do Norte-UFRN, Universidade Estadual do Rio Grande do Norte-UERN e Universidade Potiguar-UnP.

Estas universidades estão habilitadas a capacitar profissionais da área de assistência social em todo o Estado. São elas que vão ministrar os cursos do CapacitaSuas no Rio Grande do Norte. O Capacitasuas tem como objetivo promover a capacitação dos gestores, trabalhadores e conselheiros de assistência social, visando o aprimoramento da gestão e a progressiva qualificação dos serviços e benefícios socioassistenciais. Os cursos serão ministrados em quatro polos: Natal, Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros.

A reunião em Brasília terá início às 14h30 na sede do Ministério do Trabalho e Previdência. Também serão tratados, ali, o reordenamento dos serviços socioassistenciais nos municípios (Peti, atendimento à população de rua, residência inclusiva) e o Acessuas, o Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho voltado para Populações urbanas e rurais em situação de vulnerabilidade e risco social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário